domingo, janeiro 06, 2008

My Winter Storm: Estréia da carreira solo de Tarja Turunen

Com o lançamento do novo álbum do Nightwish, as atenções ficaram voltadas para o álbum de estréia da carreira solo da ex-vocalista da banda: Tarja Turunen.

O álbum foi lançado em Novembro na Europa e chegou esse mês no Brasil pela Universal.

Consegui comprar o meu ontem e já o estou escutando direto!

Como era de se esperar a voz de Tarja continua no mínimo magnífica!! Diria que uma das vozes mais agradáveis que já escutei em toda minha vida.

Se ela for seguir com essa sonoridade ao longo de sua carreira solo, ela realmente precisaria sair do Nightwish ou conciliar uma carreira solo paralela para poder dar vazão a essa nova vertente musical.

As músicas estão ótimas. É um daqueles álbuns que não da pra captar tudo logo de início. Tendo que escutar várias vezes e a cada escutada as músicas revelam mais surpresas.

O álbum não tem muita coesão e isso não é um defeito. Pelo contrário!
Imagino que por ser seu primeiro álbum solo depois de sua saída do Nightwish, ela quiz mostrar todos os estilos que ela gosta.

As músicas puxaram mais para o lado clássico. Isso já era esperado por ela já ter declarado que esse é o seu estilo preferido.

Mas o álbum não deixa de ter um punhado de músicas pesadas, algumas que poderiam estar até no repertório do Nightwish. Com muito peso nas guitarras!

Um álbum que vale muito a pena ser comprado e apreciado. Mesmo para quem não curta muito rock, não há como não se deliciar com a voz da Tarja!


I Walk Alone - 1° Single do álbum

2 comentários:

Fábio W. disse...

Essa muié parece uma bruxa hehehe prefiro o clip de sleeping sun.

Raphael Santana disse...

Po Fábio!! Né nada!!!! Acho ela até muito bonita!!!

Mas concordo que nesse clipe ela está meio estranha com essa maquiagem toda.

Mas o álbum é excelente, vale a pena! :)