segunda-feira, janeiro 14, 2008

Filme: O Que Você Faria?

Fui alugar um filme esse fim de semana e acabei levando um outro que me chamou a atenção pelo título: O Que Você Faria? é o nome do filme.

Lendo a sinopse, achei a premissa do filme bem interessante pois mostra uma das etapas mais importantes que as pessoas devem passar para trabalharem em empresas privadas: a entrevista!!

Sete pessoas chegam para o teste de seleção e todos são deixados a sós numa sala. Logo são informados de que serão submetidos a uma seleção diferente da habitual - o chamado Método Grönholm. O grupo é deixado a sós numa sala fechada e, a partir de uma série de testes propostos pela empresa via computador, começam a interagir.

De cara já têm que descobrir quem é o agente da empresa infiltrado entre eles - já que o único funcionário que viram até então foi a secretária que os recebeu e os acompanha para fora da disputa com o mesmo imutável sorriso.

Cada um com uma personalidade diferente, os embates são bem interessantes, alguns dolorosos e outros bem engraçados.

Um filme que vale a pena ver e quem sabe até aplicar o teste numa empresa, para quem for dessa área!

3 comentários:

Fábio W. disse...

Esse filme é brasileiro? Se não é, qual o título original?

Raphael Santana disse...

Esse filme é em conjunto da Argentina/Espanha/Itália!!

O nome original é El Método e foi lançado em 2005.

Diego Oliveira disse...

estou fazendo um trabalho na faculdade sobre esse filme, só que meu curso é totalmente diferente do que o filme insita(recursos humanos) Eu faço Comércio Exterior e estamos buscando as partes que foram ou não éticas no filme...

Obs>: A matéria é Etica e responsabilidade Social... vou comentar desse filme no meu Blog Tambeém...