domingo, junho 12, 2022

Memórias do Subsolo

 


Não sou de deixar um livro incompleto. Foram raros os livros que depois de ter iniciado a leitura eu não terminei. Mesmo que eu vá me arrastando até o final eu tento terminá-lo.

Mas dessa vez não foi possível chegar até o final e com muito custo cheguei até a metade, porém entendendo menos de 10% do que li!

O livro em questão foi o Memórias do Subsolo do aclamado escritor russo Fiodor Dostoiévski (1821-1881).

Depois que voltei a ler desde o fim do ano passado, eu tive alguns livros que me desafiaram, porém nada perto do que senti ao ler esse livro.

Não sei se foi o momento que estava vivendo na minha vida pessoal ou profissional, só que eu lia e lia os parágrafos e praticamente não conseguia reter nada!!

Chegava a ser bizarro eu ter acabado de ler um parágrafo e não ter a capacidade de extrair nenhuma ideia daquelas frases. Decidi não gastar mais tempo da minha vida e larguei o livro no meio!

Dizem que nem todos os livros são para todos. Com certeza esse livro não foi feito para meu intelecto ou não estou maduro o suficiente para lê-lo.

Nenhum comentário: