segunda-feira, setembro 06, 2021

Xbox Series X


Nesse mês completei 9 anos que voltei a jogar videogame. E no ano de 2012 estávamos chegando ao final da 7ª geração de consoles, geração esta que nos trouxe o PS3, o XBOX360, o Wii e o 3DS.

A 8ª geração de consoles estaria iniciando em novembro/2012 com o lançamento do Wii U da Nintendo. No apagar das luzes da 7ª geração eu cheguei a ganhar um PS3 de presente da minha atual esposa em janeiro/2013.

A 8ª geração de consoles foi a primeira, desde o meu retorno aos jogos, que acompanhei desde o início até o final da geração. Acompanhei os eventos de revelação, os dias de abertura das vendas, os problemas de falta de estoque, etc.

Uma coisa que consegui segurar relativamente bem é a compra impulsiva logo no início das vendas. Os motivos que não me animam em comprar consoles logo no início é que não há bons jogos lançados, os primeiros consoles fabricados correm o risco de vir com pequenos defeitos de fabricação e o preço exorbitante que os atravessadores cobram no Brasil.

Tanto é que na 8ª geração eu levei 17 meses contados da data de lançamento para comprar o PS4, 21 meses para comprar o Wii U e 37 meses para comprar o Xbox One. Só o Nintendo Switch é que cheguei a comprar relativamente rápido, com apenas 6 meses de lançamento.

Agora chegamos novamente ao final de uma geração e em novembro/2020 iniciou-se a 9ª geração de consoles com o lançamento do PS5 e do Xbox Series X/S. Novamente acompanhei tudo, desde os boatos, evento de lançamento, início das vendas, etc.

Já tinha me programado a começar a pensar em comprar esses consoles lá pro fim desse ano para comprar em 2022, mas voltei a assinar o Game Pass da Microsoft e vários lançamentos para o Xbox Series X/S serão lançados no serviço.

Portanto, depois de 10 meses de lançado, decidi entrar na 9ª geração de consoles e agora começando pelo console da Microsoft.

Já queria ter comprado há algumas semanas atrás, mas só se acha o modelo S para comprar e desde o evento de divulgação dos consoles eu já tinha decidido que iria comprar o modelo X que casaria muito bem com a minha TV 4K.

Com essa compra a coleção chega nos 32 consoles!

CONSOLES DE MESA (24):
  • Nintendo: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
  • Sega: Master System; Mega Drive, Sega CD, Saturn e Dreamcast;
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Microsoft: Xbox; Xbox 360, Xbox One S, Xbox Series X;
  • Outros: Odyssey2, Atari 2600, Ouya e Neo Geo CD.

CONSOLES PORTÁTEIS (8):
  • Nintendo: Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • GamePad Digital: GPD XD

Nenhum comentário: