quarta-feira, junho 30, 2021

Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos


O mês foi recheado de boas aquisições! Aproveitei algumas promoções na Steam, na Microsoft, no Submarino, jogos grátis pela Epic e até uma oportunidade que poucas vezes acontece.

A oportunidade que surgiu foi no Final Fantasy VII Remake que muito por acaso estava olhando o Facebook e vi um anúncio por R$ 50,00. Na hora mandei mensagem para a pessoa e pedi para reservar uma cópia das 8 que ele tinha! Até estranhei e achei que poderia ser um golpe. Marquei de pegar com a pessoa e descobri que, infelizmente, ele foi uma vítima da quebradeira de pequenas empresas que a pandemia do Covid-19 trouxe. Ele tinha uma loja de jogos perto do Gilberto Salomão e teve que fechar por causa da pandemia e estava se desfazendo do estoque que tinha sobrado.





segunda-feira, junho 28, 2021

Final Fantasy XV



Uma das maiores franquias de todos os tempos, o que definiu o estilo JRPG, creio que esse é o 2º jogo que eu termino da franquia (lembro que cheguei a finalizar o Final Fantasy VII quando eu era adolescente).

Já cheguei a jogar outros jogos da franquia, mas esse 15º capítulo da franquia me pegou de jeito. Ele não foi muito bem recebido pela crítica e teve um desenvolvimento muito conturbado, mas tive uma grata surpresa ao iniciar esse jogo de forma bem despretensiosa.

Ele estava disponível no Game Pass então resolvi testá-lo. Creio que devo ter jogado umas 6-7h, quando resolvi não renovar minha assinatura do serviço da Microsoft. Fiquei mais de um ano sem jogá-lo, quando bateu uma vontade de voltar pra ele. Como eu não queria recomeçar o jogo, tive que comprar o jogo para o Xbox One, para continuar do meu sabe.

Consegui achar uma cópia usada num bom preço e lá fui voltar de onde tinha parado e agora até terminar.

Fiz bastante side quests e quase não tive que "farmar". Apenas antes da batalha final que eu cheguei um pouco fraco, mas farmei umas duas horinhas e resolvi o problema.

O jogo é muito bonito e gostei bastante do sistema de batalha. A maneira que as side quests são apresentadas me agradou bastante também.

Depois de terminá-lo bateu até um vontade voltar para os antigos e tentar encontrar a mesma experiência que tive jogando esse excelente jogo!



sábado, junho 19, 2021

Halo: Combat Evolved


Uma semana depois de terminar o Halo Reach, hoje terminei o jogo que lançou a franquia de maior sucesso da Microsoft e o vendedor de Xbox!

Halo: Combate Evolver até hoje continua muito bom de jogar! Joguei a edição de aniversário que traz os gráficos e os sons melhorados.

Primeira vez que joguei deve ter sido uns 19 anos atrás e até hoje eu lembrava de algumas fases e de quase todos os inimigos. Realmente é um jogo marcante!



segunda-feira, junho 14, 2021

Vigil: The Longest Night


Mais um metroidvania terminado! E que jogão esse Vigil: The Longest Night! 

Misturando um pouco do estilo "souls", o jogo é um clássico metroidvania com bastante backtracking, obtenção de power-ups e chefes interessantes.

O estilo do jogo é bem legal, sendo que nunca vi nada parecido em jogo desse gênero. Meio desenhado e meio real com personagens que possuem suas próprias narrativas.

O que esse jogo também tem de diferente em relação aos demais (além do estilo gráfico e do cambate inspirado na franquia "souls") é a maneira que as side quests aparecem e como devemos concluí-las. A depender do caminho que eu pego, essas quests somem e não ficam mais disponíveis! Deve ser um bom desafio concluir o jogo fazendo todas elas.



domingo, junho 13, 2021

Halo: Reach



Sempre gostei da franquia e esse fim de semana bateu a vontade de voltar pra franquia ao ver uma promoção da coletânea The Master Chief Collection que possui todos os jogos da franquia remasterizados para a nova geração.

Joguei alguns jogos na época do seus lançamentos (não lembro se todos), mas esse Reach eu tenho certeza que não tinha jogado e preferi começar por ele, por se tratar do 1º jogo na ordem cronológica dos eventos.

Eu adoro a jogabilidade de Halo. Acho muito fluída e muito divertida. Não é uma jogabilidade mais "realista" no estilo Call of Duty, mas encaixa bem para a proposta do jogo.

A parte em que pilotamos uma nave em uma batalha no espaço poderia ser um jogo à parte de tão divertido que foi!

Começar agora o Halo: Combat Evolved focando na história e aproveitando os gráficos da geração mais atual.





sábado, junho 12, 2021

Duna


São poucos os livros que eu já li mais de uma vez. O melhor exemplo que posso dar é o Silmarillion que já devo ter lido umas 3-4 vezes.

Dessa vez foi o clássico de ficção científica Duna que eu termino de ler pela segunda vez.

A primeira vez que li foi há muitos anos atrás em uma edição que nem existe mais. A nova edição que li é a da capa acima e o livro que eu tenho em formato físico é da capa abaixo.


Mesmo tendo o livro na edição física, comprei novamente o livro em sua versão digital para ler no Kindle.

Falar do livro aqui chega a ser redundante! A história é fantástica, com personagens super cativantes e uma intriga tão legal que não tem muito parecido por aí.

Todo fã de Duna espera o dia que a história vai ser transposta para o cinema com o cuidado que a obra merece. Esse ano vai estrear um novo filme da obra e esperamos que dessa vez consiga capturar toda a grandiosidade dessa história!