sexta-feira, março 06, 2020

Neo Geo CD


Quando iniciei a coleção eu tinha claro os consoles que eu queria, mas com o passar do tempo eu fui alterando um pouco as minhas prioridades e até alguns consoles eu fui tirando da lista.

O Neo Geo CD era um desses. Ele fazia parte do plano inicial, depois eu tirei ela da minha lista de aquisições, porém nos últimos dias depois que descobri um grupo de jogos prensados desse console, resolvi colocá-lo novamente na lista de aquisições.

Já que estava adquirindo um jogo desse console, fui procurar um bom anúncio e para minha felicidade, achei um excelente anúncio de um console com 16 jogos incluídos em ótimas condições e num preço até bom de R$ 1.100,00.

Lembro vagamente de ter jogado esse console na infância, porém ele não me chamava muita a atenção pelo fato dos principais jogos dele serem de luta e esse é um gênero que não curto muito.

Engraçado que ele faz parte da 4ª geração de consoles, brigando ali diretamente com o Mega Drive e o SNES. Para mim ele estaria mais perto de um PS1. Creio que essa sensação é que o lançamento deles foi perto um do outro. O Neo Geo CD foi lançado em setembro/94 e o PS1 em dezembro/94.

Com essa compra a coleção chega nos 30 consoles!

CONSOLES DE MESA (22):
  • Nintendo: NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Wii U e Switch
  • Sony: PS1, PS2, PS3 e PS4;
  • Microsoft: Xbox; Xbox 360 e Xbox One S;
  • Sega: Master System; Mega Drive, Saturn e Dreamcast;
  • Outros: Odyssey2, Atari 2600, Ouya e Neo Geo CD.

CONSOLES PORTÁTEIS (8):
  • Nintendo: Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance SP, DS e New 3DS XL.
  • Sony: PSP e PS Vita;
  • GamePad Digital: GPD XD

Nenhum comentário: