sexta-feira, maio 31, 2019
Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos
Mais um mês dedicado ao Switch e também com alguns jogos da PS Plus que fazia tempo que não entrava na coleção.
Continuo na aquisição de ótimos jogos indies para o Switch, sendo que até um deles (Katana ZERO) eu já terminei.
O Odallus estou bem adiantado e o Dead Cells era uma compra que estava há muito tempo adiando e com uma pequena promoção que teve com o lançamento da DLC gratuita, acabei comprando.
domingo, maio 12, 2019
Katana Zero
Mais um joguinho para o Switch que parece que foi feito para o console!
Katana Zero é um jogo 2D de ação onde você é um samurai que deve sair matando todos os inimigos da fase em um ritmo frenético em que muitas vezes você vai mais pela intuição e pelo reflexo dos dedos do que pela estratégia.
O jogo tem uma narrativa bem legal também o que é raro em jogos desse estilo.
Esse é aquele tipo de jogo que você sabe onde está errando ao não conseguir passar de um cenário e que você tenta várias vezes até fazer com que seu reflexo muscular se adapte ao jogo.
O estilo do jogo é um Pixel Art lindo que mostra toda a sanguinolência do personagem.
Terminei em 6h20min e valeu cada minuto investido!
sexta-feira, maio 10, 2019
O Pior Emprego do Mundo
Mais um excelente livro que conta a história recente do nosso País, do ponto de vista da política econômica.
O livro aborda como 14 ministros da fazenda ocuparam o mais alto cargo do escalão do Poder Executivo, ficando na frente, algumas vezes, até do Presidente.
Entre erros e acertos o escritor mostra o dilema que esses ministros tiveram que enfrentar e as decisões que tiveram que tomar e que impactaram a vida de todos os brasileiros.
O livro traz depoimentos recentes dos ministros com as suas reflexões das decisões mais polêmicas que eles tiveram que fazer, muitas vezes contra todos os indicadores que mostrava que a ideia ia dar errado.
Interessante ver como que a sucessão de atos e planos ajudou cada ministro a montar o seu próprio plano até culminar com o Guido Mantega que gastou tudo que o País tinha acumulado até então.
O livro vale muito a pena ser lido para termos consciência que não existe caminho fácil e nem decisão milagrosa quando se trata de mexer com a economia de um País, ainda mais em um mundo cada vez mais globalizado.
quarta-feira, maio 01, 2019
Admirável Mundo Novo
Continuando minha saga em ler alguns livros clássicos, agora foi a vez de outra distopia (em fevereiro terminei o 1984).
Admirável Mundo Novo foi escrito pelo britânico Aldous Huxley e publicado em 1932, ou seja, uma época que muito do que foi descrito no livro não passava nem na imaginação das pessoas.
O início do livro foi o que eu achei de mais fantástico com a descrição de como a sociedade funciona e como são feitos os seres humanos nesse estágio que chegou a humanidade. A riqueza de detalhes me surpreendeu e fico imaginando na época a estranheza que deve ter causado.
A história é no máximo interessante. Um típico drama com o protagonista que não se encaixa na sociedade e o final não foi muito do meu agrado.
Mas o que mais importa no livro é a descrição da sociedade e o que levou a chegarmos nessa situação. No final do livro a explicação dos motivos que levaram a sociedade a se moldar dessa maneira é incrível e tão verossímil que até assusta!
Não à toa que esse livro é um dos clássicos dos cenários distópicos que já foram criados. A sua leitura é imprescindível até para não caminharmos nessa direção.
Assinar:
Postagens (Atom)