quarta-feira, março 22, 2017

The Legend of Zelda


Hoje realmente foi o dia de finalizar uns jogos que estavam pendentes. Pela manhã terminei o Link's Awakening e agora à noite foi a vez do 1º título da franquia lançado lá em 1986 no NES.

Já tinha começado ele no ano passado, porém empaquei na penúltima masmorra e por isso larguei na época. Entretanto, com o ânimo de ter terminado um jogo pela manhã, decidi voltar ao jogo e com mais pouco de persistência consegui terminar o jogo.

É bem óbvio falar que o jogo é bem difícil. A primeira dificuldade é no mapa que você tem que praticamente decorar em sua mente e ir descobrindo os caminhos na tentativa mesmo, já que são poucas as dicas que o jogo oferece. Passei uma boa parte do jogo sem olhar qualquer guia, porém chegou uma hora que para eu conseguir terminá-lo em tempo hábil tive que recorrer há um mapa e nas duas últimas masmorras tive que seguir o walkthrough também.

Principalmente na última masmorra que além de ser enorme é bem difícil e só um jogador bem treinado consegue finalizá-la. Se não fosse o mapa da masmorra e a utilização de save state, dificilmente eu conseguiria terminar o jogo.

Mas posso dizer que esse jogo é bem prazeroso de se jogar e é impressionante o que eles conseguiram criar há mais de 30 anos atrás. Realmente esse jogo merece ser aclamado pela sua importância, já que ele foi um criador de gênero e várias fórmulas foram criadas aqui!


The Legend of Zelda: Link's Awakening


Mais um jogo da série finalizado!

Esse foi o 4º título da série lançado e o primeira para um portátil. Ele foi lançado originalmente para o Game Boy em 1993 e relançado em 1998 para o Game Boy Color com o prefixo DX. Foi essa versão do GBC que eu joguei no meu 3DS.

O jogo segue a mesma mecânica do seu antecessor (Link to the Past) e fico impressionado como um jogo desse porte foi lançado para um portátil com as limitações que o Game Boy tinha. Ele é tão desafiador quanto o o jogo do SNES, sendo apenas um pouco menor. Entretanto os desafios continuam e pra variar tive que usar um walkthrough para poder passar de algumas partes.

Foram necessárias 20 horas para terminá-lo e isso usando o walkthrough. Fico imaginando quanto tempo levaria sem usar nenhum tipo de ajuda e tentando fazer 100% do jogo. Facilmente passaria das 30 horas...


domingo, março 19, 2017

Mesa Madeira Para a Churrasqueira


Voltando de Jussara/GO na semana passada, passando por Alexânia nós resolvemos parar para ver os preços das mesas e cadeiras de madeira que tanto eles vendem na beira da rodovia.

Gostamos tanto do preço que o dono da loja fez para nós que ficou impossível não encomendar e hoje ele nos entregou a nossa nova mesa!

A mesa tem comprimento de 3,20m. o tampão é feito de ipê com os pés feitos de angico. A cadeira é feita de angelim pedra tornando-a leve para uma cadeira desse porte.

Com essa mesa não precisamos mais alugar mesas de plástico, fazendo um par perfeito com a churrasqueira.

quinta-feira, março 16, 2017

Ar Condicionado LG para o Quarto


No final do mês passado eu resolvi instalar um ar condicionado na minha sala para resolver o problema da temperatura no meu ambiente de jogos. No mesmo dia da instalação nós fomos tentar mudar o local do ar condicionado do nosso quarto e por azar o aparelho quebrou de vez!

Esse ar condicionado já vinha dando problemas e ele já estava fadado a quebrar um dia e esse dia tinha chegado.

O jeito foi comprar um ar condicionado par ao quarto também. O antigo era de 12.000 BTUs e dependendo da época do ano aqui em Brasília, ele apenas deixava o quarto mais ameno, sendo que às vezes até tinha que usar ventilador.

Por esse motivo resolvi comprar um de 18.000 BTUs da LG, modelo Split Inverter Libero E+ (LG US-Q182CSG3).

Agora com dois ar condicionados excelentes em casa, difícil vai ser querer sair de casa nos momentos de lazer...