quarta-feira, março 22, 2017

The Legend of Zelda


Hoje realmente foi o dia de finalizar uns jogos que estavam pendentes. Pela manhã terminei o Link's Awakening e agora à noite foi a vez do 1º título da franquia lançado lá em 1986 no NES.

Já tinha começado ele no ano passado, porém empaquei na penúltima masmorra e por isso larguei na época. Entretanto, com o ânimo de ter terminado um jogo pela manhã, decidi voltar ao jogo e com mais pouco de persistência consegui terminar o jogo.

É bem óbvio falar que o jogo é bem difícil. A primeira dificuldade é no mapa que você tem que praticamente decorar em sua mente e ir descobrindo os caminhos na tentativa mesmo, já que são poucas as dicas que o jogo oferece. Passei uma boa parte do jogo sem olhar qualquer guia, porém chegou uma hora que para eu conseguir terminá-lo em tempo hábil tive que recorrer há um mapa e nas duas últimas masmorras tive que seguir o walkthrough também.

Principalmente na última masmorra que além de ser enorme é bem difícil e só um jogador bem treinado consegue finalizá-la. Se não fosse o mapa da masmorra e a utilização de save state, dificilmente eu conseguiria terminar o jogo.

Mas posso dizer que esse jogo é bem prazeroso de se jogar e é impressionante o que eles conseguiram criar há mais de 30 anos atrás. Realmente esse jogo merece ser aclamado pela sua importância, já que ele foi um criador de gênero e várias fórmulas foram criadas aqui!


Nenhum comentário: