sexta-feira, outubro 28, 2016

Super Nintendo: O Maior Clássico da era 16 bits


Teve uma época (não sei dizer ao certo, creio que ao redor de 1994) que eu jogava bastante. Talvez tenha sido o período que eu mais joguei jogos na minha vida. Ainda tinha o Master System que jogava bastante em casa, jogava em casa de amigos e em locadoras.

Entretanto tinha um fenômeno que era normal em Goiânia e sempre acontecia quando eu ia visitar minha madrinha. Era descer do carro para eu e meu primo irmos correndo para uma locadora e alugar um videogame! Não era jogar na locadora, mas sim levar o console pra casa da minha tia com várias cartuchos e passar o fim de semana inteiro grudado na tela aproveitando o console como se fosse nosso!

E que videogame era aquele que sempre alugávamos? Era o todo poderoso Super Nintendo!!!

Pra quem tinha um Master em casa e meu primo que nem videogame tinha, podemos imaginar a alegria de duas crianças tendo em suas mãos o melhor console da época em casa podendo jogar sem precisar preocupar com horário!

Foram muitas horas de Super Nintendo com vários clássicos e desconhecidos. Foi numa dessas que zerei Super Mario World pela 1ª vez com todas as 96 fases abertas. Jogávamos muito Bomberman, Mortal Kombat, Street Fighter II, Mario Kart, Ghouls'n Ghosts, entre outros. Interessante que não jogávamos Zelda e nem Metroid. Por isso que essas duas franquias só foram ser importantes para mim muitos anos depois.

Portanto, posso considerar que o Super Nintendo foi o meu 3º console mesmo que oficialmente eu não tenha tido ele. Alguns anos depois meu irmão ganhou um Super Nintendo e hoje está sendo o dia dele estrear na minha coleção. Finalmente comprei um SNES com vários cartuchos (que ainda tenho que dar uma recuperada em vários)!

Com essa aquisição falta pouco para eu ter todos os consoles de mesa da Nintendo. Com certeza até o ano que vem eu fecho essa coleção...

Nenhum comentário: