Seguindo a tendência do mês passado.
segunda-feira, março 31, 2014
terça-feira, março 25, 2014
My Social Book: Anos Eternizados
Muitas vezes me perguntei o que será que meus pais pensavam e quais experiências tiveram quando tinham 30 anos?
Nessa idade meu pai ainda era solteiro (iria demorar mais 10 anos para se casar), já tinha morado em algumas cidades desse País, já tinha sido vendedor e estava montando seus primeiros negócios. Minha mãe era funcionária pública, já tinha um filho (eu tinha 6 anos), toda a sua família ainda estava viva (mãe, pais e irmãos) e adorava viajar para Belo Horizonte ou para a praia.
O problema é que eu não sei nada além desses grandes marcos e possivelmente nem eles devem ser lembrar mais de coisas triviais, tais como: um restaurante bom que conheceram, um filme legal que assistiram sem querer, uma boa conversa que tiveram em uma festa, uma viagem de última hora que tiveram que fazer, etc.
Para felicidade de alguns, há pessoas que mantiveram diários e com isso podem relembrar de momentos de suas vidas. Porém esses diários, em sua grande maioria, revela apenas uma fase da nossa vida que é ao redor da pré-adolescência.
Muitas vezes nem percebemos, mas atualmente com a tecnologia que está presente no nosso dia-a-dia nós estamos preservando nossas memórias na Internet e sempre enxerguei o Facebook como uma excelente oportunidade de mantermos um diário online e termos a possibilidade de relembrar o que fizemos meses ou anos atrás.
Por isso critico e sinto pena daquelas pessoas que até hoje não entenderam a maneira de usar essa rede social e ficam apenas compartilhando mensagens prontas. Essas pessoas não acrescentam nada à experiência social e perdem a chance de realmente compartilhar com os amigos o que estão fazendo de suas vidas.
Porém, quem garante que essas nossas ações na Internet irão durar 20-30 anos para mostramos aos nossos filhos ou até relembrar esses anos. Pensando nisso eis que surge a empresa My Social Book (https://www.mysocialbook.com).
O objetivo deles é exatamente esse: eternize em um livro as suas memórias e a sua vida que você tanto compartilha no Facebook sem correr o risco dessa rede social acabar um dia e você perder tudo!
Achei a idéia fantástica e não pensei duas vezes e encomendei o meu livro contendo o período de desde a minha entrada no FB (agosto de 2009) até o final de 2013.
Com algumas pequenas falhas de diagramação o livro me entregou exatamente o que propunha: todas as minhas interações na rede social, inclusive os comentários de cada postagem que fiz.
Como eu levei o Facebook como um diário eletrônico, o livro serviu perfeitamente para mim e a partir de agora eu tenho em livro algo que com certeza daqui algumas décadas será fantástico rever!
quarta-feira, março 05, 2014
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
E hoje foi o dia de terminar meu 2º Zelda, só que agora um capítulo da série para portátil, sendo o 1º jogo lançado para o Nintendo DS.
Esse jogo era do meu irmão da época que ele tinha um Nintendo DS. Ambos (console e jogo) foram colocados de lado por ele e nas minhas mãos foram efetivamente valorizados.
A jogabilidade é bem diferente nos obrigando a utilizar a stylus para guiar o Link e fazer várias anotações nos mapas que nos guiarão durante a aventura.
O jogo é uma continuação direta do jogo para o Game Cube, o Wind Waker (que já está na lista para ser jogado mais pra frente) com um gráfico em cel shading que a mim agrada muito.
Esse consegui terminar em um tempo menor (25h40min), porém a diversão nenhum pouco foi menor. Jogos agradável, sem partes frustrantes, porém com alguns puzzles desafiadores, é isso que eu espero dessa série...
Assinar:
Postagens (Atom)