segunda-feira, dezembro 31, 2012

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

E assim termina o ano de 2012!!

Com muitas descobertas e voltas ao passado, esse ano serviu para consolidar o meu gosto por música sertaneja. Se 2011 foi o ano que redescobri esse gênero, esse ano foi dedicado à música sertaneja. Sertanejo de raiz, modão, romântico, universitário e até a mais nova vertente, o arrocha, teve vez no som do carro.

O mês de dezembro serviu para mostrar isso, pois os últimos 4 CDs do ano foram quatro álbuns do Leandro & Leonardo! To quase completando a discografia deles!


No geral esse ano foi fraco em comparação com os últimos anos. Entretanto foi o ano que mais comprei CD nacional! Tanto que tiver até que reorganizar as prateleiras para dar mais espaço para a música nacional.


O TOP 20 Internacional quase não mudou em relação ao ano passado, com exceção do Santana que subiu algumas posições.


Já o TOP 20 Nacional teve algumas mudanças, com o sertanejo subindo bem no ranking como Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Almir Sater.


E a coleção só continua crescendo...


E que 2013 seja tão bom quanto foi esse ano! Sei que ainda tenho um longo caminho para percorrer no Sertanejo.

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Odyssey: o 1º videogame a gente nunca esquece


O videogame que me fez realmente virar um gamer e que me fez ter interesse cada vez maior em jogos foi o Master System.

Porém, ele não foi o meu 1º videogame. Essa primazia coube ao Odyssey2, produzido pela Magnavox e lançado no Brasil pela Philips apenas com o nome de Odyssey.

Ele foi comprado de um primo meu que não jogava mais e foi a minha porta de entrada para esse mundo. Lembro que o aproveitei bastante e acredito que isso deve ter propiciado para que mais tarde meus pais me presenteasse com o Master System.

Cheguei a ter vários cartuchos, porém os que eu mais jogava eram o Come-Come, Fórmula 1, Q-Bert e Em Busca dos Anéis Perdidos.

Quando ganhei o Master, meus pais deram o console para um outro primo meu, já que eu não precisaria dele, pois estava ganhando um mais moderno.

Depois de anos sem o meu 1º console e com esse novo hobby de colecioná-los, tive que adquiri-lo para compor minha prateleira.