segunda-feira, março 31, 2008

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Vamos para o saldo da coleção de CDs.

Total de CDs: 889

Sendo:
Internacional: 582
Nacional: 177
Clássica: 110
Jazz: 20

Novamente nesse mês comprei apenas 2 CDs. Os dois da banda Tenacious D, cujo filme eu assisti no mês passado.

Já que esses CDs não existem por aqui, tive que comprar na Amazon. Foi minha primeira compra lá e logicamente fui taxado pela Receita Federal!! :\

Mas tudo bem, ficou como se eu tivesse comprado no Brasil, pois o dólar na época estava em R$1,69.

domingo, março 16, 2008

Ciência e Política: Duas Vocações

Terminei esse fim de semana a leitura do livro Ciência e Política: Duas Vocações do sociólogo alemão Max Weber.

É o primeiro livro de sociologia que eu li e achei bem interessante, mesmo com a leitura um pouco difícil.

O livro é pequeno (120 páginas) contendo dois textos independentes um do outro: um fala sobre a Ciência como Vocação e o outro sobre a Política como Vocação.

Os textos na realidade são dois discursos que ele fez para platéias distintas em épocas diferentes. Por se tratar de um discurso, existem parágrafos enormes com o autor trabalhando várias idéias ao mesmo tempo, por esse motivo o texto, em certos momentos, exige uma alta concentração para um bom entendimento das idéias trabalhadas.

O que eu achei melhor foi o texto que trata sobre a Ciência como Vocação. Ele compara o sistema educacional alemão com o norte-americano, criticando o primeiro e elogiando bastante o segundo. Pegando a educação como ponto de partida, ele desenvolve várias teorias e idéias a fim de determinar o que leva o homem a dedicar a sua vida à Ciència.

O texto Política como Vocação, é bem mais complexo e por isso achei menos interessante. Mas creio que esse meu desinteresse é pelo fato de não entender algumas colocações do autor.
Porém a parte que ele diferencia a pessoa que "vive para a política" da que "vive da política" é simplesmente genial!! Vale muito a pena para entender melhor a nossa política e a de qualquer outro País.

Um livro muito bom de um dos maiores sociólogos que o mundo já viu!

sábado, março 08, 2008

Meu Novo Aparelho de Som!

Chegou hoje o meu novo Mini-System!!! Um possante Panasonic de 540Wats RMS!!!

Depois de 10 anos, o meu Aiwa pifou e não teve mais conserto. Como não posso ficar sem um som em casa, tive que sair a procura de um novo.

Consegui achar esse com um ótimo preço em uma promoção: um Panasonic SC-AK640LB-S.

Estreei ele com uma música do Nightwish e constatei que fiz a escolha certa. Som alto e cristalino, além do design ser bem bonito!

Já tava há mais de 1 mês sem poder escutar meus CDs sem ser no carro. Agora posso novamente deitar na rede do quintal e escutar minha coleção sossegado...

domingo, março 02, 2008

Monólogo sobre a vida de Renato Russo

A banda Legião Urbana, tem um papel importantíssimo na minha vida!!

Foi através dela que eu tive o primeiro contato com o Rock que até hoje é o estilo que guia minha vida (profundo isso...rsrs)!

Isso foi em 1993/94, com apenas 13 anos de idade e foi um divisor na minha vida, dando para separar a minha vida antes e depois de escutar Legião Urbana!!

Matava altas aulas de natação e inglês para ficar escutando com dois amigos, os álbuns Dois e Que País É Este? até decorar todas as letras das músicas. Tenho ótimas lembranças desses tempos...

E por ter nascido e sempre morado em Brasília (morei 15 anos na Asa Sul, mesma "asa" que Renato morou), eu escutava Legião no meu Walkman andando pelas quadras e imaginando que muitas músicas o Renato deve ter composto ali daquela maneira: andando pelas várias quadras de Brasília.

Tive o azar de nunca ter ido num show da Legião. Comecei a gostar da banda exatamente quando eles fizeram os últimos shows e dali 3 anos o Renato viria a falecer.

Porém hoje, depois de mais de 14 anos de ter escutado Legião pela 1ª vez, pude presenciar um "quase show" da minha querida banda.

Digo isso pois hoje, no Teatro Nacional, assisti a premiada peça Renato Russo, um monólogo-musical interptretado magistralemente pelo ator Bruce Gomlevsky, que praticamente encarnou nosso eterno Trovador Solitário.


Ator Bruce Gomlevsky

Foram duas horas de espetáculo, com ele cantando várias músicas acompanhado pela banda Arte Profana, passando por várias fases da vida do Renato Russo.

Em vários momentos a platéia interagia com o ator cantando as músicas mais famosas da banda: Será, Eduardo e Mônica, Tempo Perdido, Geração Coca-Cola, Perfeição e várias outras.

Imperdível para quem é fã da banda!!! Ainda mais para alguém que não pôde ver o ídolo de perto!!!
Foi uma ótima noite que não esquecerei tão cedo...

sábado, março 01, 2008

Sede Nova do BANCOOB: Inauguração à vista!

Após meses e mais meses de espera, a construção da nova sede da empresa em que trabalho (BANCOOB) está chegando ao final.

Desde setembro do ano passado eu vinha postando algumas fotos do andamento da obra, sempre de dois em dois meses e lá pelo dia 20 desses meses.

Decidi antecipar minha visita à construção em alguns dias, pois exatamente na semana do dia 20 desse mês, nós devemos mudar para a nossa novíssima sede!!!! E o meu setor será o primeiro que irá!!!

Deu para ver que está quase pronta a obra:


Até a entrada está praticamente pronta.




Com certeza as próximas fotos já não serão da obra e sim do dia da mudança!!
Até daqui 3 semanas...