sábado, outubro 20, 2007

Lula É Minha Anta, por Diogo Mainardi

Um dos poucos programas de televisão que sempre que posso eu assito é o Manhattan Connection que é transmitido pela GNT.
É um program de debates sobre política, economia e cultura, principalmente do Brasil e dos EUA, mas também do resto do mundo.
Recomendo a quem tem acesso a esse canal a assistir esse programa.

Um dos integrantes do programa é o escritor e colunista da VEJA, Diogo Mainardi.
Todos os outros 4 integrantes do programa ficam em NY e apenas o Diogo fica participando ao vivo, via tele conferência, do Rio de Janeiro (por isso o nome do programa...).

O comentarista que sempre me agradou mais era justamente o Diogo, principalmente pelas críticas que ele sempre faz sobre a sociedade brasileira e sobre o Governo Lula.
Como eu disse acima, ele tem uma coluna na revista VEJA desde 1999, que nos últimos anos se tornou famosa por apontar e acompanhar todos os escândalos do Governo Lula.

Essa semana passeando pelo Shopping na hora do almoço, vi na livraria o novo livro dele: Lula é Minha Anta.
Fiquei interessado e fui ler a "orelha" do livro. Segue apenas um trecho dela:

"Lula é meu. Eu vi primeiro. Agora todo mundo quer tirar uma lasca dele. Até os jornalistas que sempre o apoiaram. Chamam-no de ignorante. Chamam-no de autoritário. Como assim? Lula tem dono. Só eu posso chamá-lo de ignorante e autoritário. O resto é roubo. Roubaram Lula de mim. Falei tanto de Lula nos últimos anos que quase me sinto seu amigo....
...
motivo de minha implicância é público. Acho que os brasileiros, por falta de experiência democrática, atribuem uma importância exagerada ao presidente da República. Um presidente é só um burocrata medíocre que a gente contrata por quatro anos para desempenhar uma tarefa que nenhuma pessoa minimamente sensata estaria disposta a desempenhar. Ele não é nosso chefe: nós é que somos chefes dele."

Fiquei interessado na hora pelo livro!!!!!
O livro é uma coletânea das colunas dele na VEJA de 2005 até setembro desse ano. O legal é que funciona como um resumo das atrocidades que o Governo cometeu nesses últimos anos e de como TODOS sairam ilesos!!!!

Lógico que comprei!!!!! Comprei na quarta-feira e já terminei de ler hoje!!
Muito bom o livro e recomendo a todos!!!


Obs: Terminado esse livro, comecei a ler hoje mesmo O Príncipe. Aproveitar o embalo né...

Nenhum comentário: