segunda-feira, abril 30, 2018
Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos
Quase que o mês passa em brando, mas na última semana do mês achei uma boa oportunidade de compra de um exclusivo do PS4.
Uma pessoa aqui de Brasília anunciou em um grupo do Facebook de venda de usados o Gravity Rush 2, que era um jogo que já procurava há um tempo, porém nunca tinha achado em um preço bom. Na hora entrei em contato com a pessoa e fechei o negócio!
domingo, abril 29, 2018
God of War II
Depois de 2 anos de terminar o 1º jogo de uma das franquias mais famosas da Sony, hoje termino o 2º God of War que é considerado um dos melhores jogos do PS2. O jogo foi lançado em março/2007, sendo que o PS3 já estava no mercado há 4 meses!
É impressionante ver como um jogo desses foi lançado para um console do porte do PS2! As cutscenes e a fluidez da jogabilidade são impressionantes!
Comecei esse jogo há muitos tempo atrás e fiquei um ano com meu save parado. Com o lançamento do God of War novo, fiquei empogado de voltar para a franquia e decidir terminar o que tinha começado.
O jogo é bem desafiante, com algumas lutas bem difíceis, onde não basta apenas ficar esmurrando os botões sem parar. É preciso um pouco de cadência nas lutas, bem ao estilo Dark Souls. Levei um pouco mais de 18 horas para terminá-lo.
O próximo agora vai ser um dos jogos que foram lançados para o PSP. Será o 1º jogo que jogarei desse portátil.
domingo, abril 15, 2018
Metroid Fusion
Duas semana depois de ter finalizado o Metroid Zero Mission, hoje foi a vez de finalizar o outro Metoid lançado para o GBA.
Esse capítulo da saga é mais linear do que os outros, mas isso não tira o brilho do jogo. Ainda há muito backtracking, porém é bem mais guiado e quase não há sensação de perda que é uma das características da franquia.
Eu segui essa linearidade e terminei o jogo em 4h42min, porém peguei apenas 42% dos itens! Isso mostra que para aqueles que gostam de tentar achar o máximo possível dos itens, terá um bom desafio.
Os chefes até que foram mais tranquilos se comparados com outros da franquia, mas teve alguns que me desafiaram como esse da imagem abaixo.
Com esse eu termino de jogar todos os jogos no estilo 2D, considerando que os jogos lançados originalmente para o NES e para o Game Boy eu terminei suas versões remasterizadas.
O desafio agora é voltar para a série Prime que é maravilhosa, mas até hoje não consegui terminar nem o 1º e também empaquei num chefe do Prime Hunters do DS.
segunda-feira, abril 02, 2018
Metroid: Zero Mission
Em fevereiro quanto terminei o Metroid: Samus Returns escrevi que pretendia voltar ao Game Boy Advance e jogar os dois Metroisd lançado para ele.
Nesse feriado de Páscoa, decidi iniciar o remake do 1º Metroid e hoje de manhã antes de ir para o trabalho derrotei o último chefe e finalizei esse excelente jogo com 5 horas de gameplay e 55% dos segredos descobertos.
Originalmente o 1º Metroid foi lançado em agosto/1986 para o Famicon Disk System no Japão e em cartucho nos EUA em agosto/1987. Cheguei a jogar o original no meu 3DS, porém a falta do mapa me fez desistir logo. Mesmo sendo um dos meus gêneros favoritos, a falta do mapa demandaria um esforço muito grande em ter que decorar os caminhos ou ficar jogando com um mapa baixado da internet ao lado.
Só que em fevereiro/2004 a Nintendo lançou o remake do jogo para o GBA que, além de trazer os gráficos atualizados e cutscenes para ampliar a história da personagem, trouxe também melhorias essenciais para o gameplay, como salas de save, mais armas, alguns movimentos adicionais e de quebra ainda esticou um pouco o final do jogo visando explorar mais o passado da Samus
O jogo é muito bom e mesmo sendo o mais curto que joguei até hoje, me diverti muito e poucas vezes me senti perdido, logicamente que o mapa ajudou bastante.
Para quem quiser um desafio adicional, basta jogar o original, pois esse sim não tem mapa nenhum para guiar, além de menos armamento e poucos lugares para salvar!
Assinar:
Postagens (Atom)