domingo, julho 31, 2016

Saldo Fim de Mês da Coleção de Jogos


Mais um excelente mês com quase a mesma quantidade de aquisições do mês passado. Foram 34 novos jogos sendo mais da metade para PC.

Comprei bem menos do que no mês passado e o que explica essa quantidade de jogos antigos para o PC foi a retomada da minha conta no GOG, onde eu tinha vários jogos lá. Alguns que eu comprei no passado para relembrar os primeiros jogos que joguei no PC, como Screamer e o MDK. Porém, o GOG na época me deu vários jogos de RPG e Adventure e eles entram oficialmente agora na coleção.

Renovei a minha conta da PS Plus e por isso entraram mais 4 jogos das plataformas Sony na coleção.

Porém, as grandes aquisições ficaram nas plataformas da Nintendo! Foram jogos antigos de portáteis, além de 2 jogaços que faltam pra minha coleção do Wii U que está praticamente completa. Minha coleção do Metroid ganhou também mais um jogo para o Wii.

O ponto negativo do mês fica para o New Super Mario Bros 2 do Nintendo 3DS que tive que tirar da coleção. O jogo não era e sim do meu enteado e além disso ele perdeu o cartucho.



domingo, julho 10, 2016

Limbo


Depois de muito adiar, finalmente terminei um dos melhores jogos de puzzle já feitos.

Na 1ª vez que joguei fiquei empacado logo no início do jogo e sem muita paciência acabei abandonando o jogo. Fiquei meses sem jogar e nesses últimos dias fiquei pensando que nunca tinha terminado e decidi jogar até o final e recomecei o jogo do zero.

Consegui passar da parte que empaquei até com uma certa facilidade e fui jogando até o final e em apenas duas sessões eu terminei o jogo que realmente não é tão longo.

Queria ter terminado sem ter olhado nenhuma vez em walkthrough, porém em dois puzzles finais tive que me render a um vídeo no YouTube para conseguir passar e fica sempre a mesma sensação de "porque não pensei nisso"!!

Não precisa nem dizer que o jogo é fantástico com uma ambientação que fez escola com vários outros desenvolvedores tentando copiar.

O jogo quando foi lançado em 2010 era exclusivo do Xbox e só depois de 1 ano que saiu no PS3 e PC. Creio que na época deve ter sido um system seller, porque um jogo desses é motivo para se comprar o console!