terça-feira, dezembro 31, 2013

Saldo Fim de Mês da Coleção de CDs

Mais um ano que termina e que entrou para a história como o pior ano de aquisições para a coleção. Esse mês foi um repeteco do que aconteceu ao longo desse 2º semestre.


Com esse cenário foram apenas 12 novos álbuns no ano todo, ou seja, apenas um por mês na média.


A obra, o casamento, as obrigações profissionais e a novas formas de entretenimento me fez dar uma boa pausa na busca por novos artistas em 2013.

Tanto é que os TOP 20 Internacional e Nacional praticamente ficaram inalterados.



Creio que 2014 não será muito diferente, mas pelo menos a coleção ainda continua bem respeitável!


domingo, dezembro 29, 2013

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D


O 1º Zelda terminado a gente nunca esquece e essa honraria coube ao título que é considerado o melhor da franquia, mais ainda; considerado um dos melhores jogos de todos os tempos!

Não joguei nada da série em toda minha infância e adolescência, mas agora com o 3DS surgiu a oportunidade de consertar essa falha e iniciar minha aventura em Hyrule.

Iniciei a jornada em 11/10/2012 com muita empolgação e fui aos poucos vivendo a aventura de Link pelos templos e seus desafiantes puzzles. Até que certo dia cheguei no famoso Water Temple, mas ainda sem saber de sua fama. Joguei, joguei e joguei e cada vez achava mais confuso aquele templo. Joguei a ponto de ficar frustrado e, muito a contragosto, abandonei o jogo, pensando que realmente essa série não era para mim.

Até que meses depois num dia que acordamos inspirados decidi que iria passar daquele templo de uma vez por todas. Respirei, me concentrei e encarei o famigerado Water Temple! Foi difícil, porém menos frustrante do que a 1ª vez e finalmente tinha conseguido vencer o desafio. Depois fui pesquisar e li que realmente esse era o templo mais difícil do jogo e considerado um dos mais difíceis de toda a série!

Dali pra frente foi apenas aproveitar o restante da aventura, me encaminhar para a batalha final contra o vilão Ganondorf e, após 44h30min de dedicação, terminei hoje esse grande jogo!

Posso dizer que esse Zelda abriu meus olhos para a série e me tornei mais um fã do Link! O desafio daqui pra frente é tentar terminar todos os jogos da franquia. Um grande e prazeroso desafio que me acompanhará ao longo dos próximos anos...